;

Especiais

Entretenimento| Silvio Santos vai ganhar exposição sobre sua história na TV

Que o dono do SBT Silvio Santos inspira muitos artistas já não é novidade. Ele já foi enredo de escola de samba e agora terá uma exposição inteira em sua homenagem. O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), que também já fez uma mega exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum vai agora abrir o espaço para contar um pouco da história de um dos maiores nomes da televisão brasileira.

"Há dois anos, eu estava querendo fazer uma exposição sobre a TV, mas é quase impossível fazer uma mostra sobre toda a história da televisão. Então, pensei no Silvio Santos. Ele é o cara da TV, tem uma história linda e nem todo mundo conhece a vida dele do ponto de vista empresarial e humano", afirma o Diretor do MIS, André Sturm, em conversa com o site EGO. "Silvio ficou encantado com a ideia, mas a única condição dele é que não queria se meter em nada, nem queria que o SBT se responsabilizasse pela exposição. Ele queria que fosse uma iniciativa independente do MIS. Silvio não gosta de auto-homenagens", revela Sturm.

O museu irá focar a mostra em vídeos, fotos e cenários de programas do SBT. "A exposição começa com a primeira experiência profissional dele, ainda nas Barcas (ligação entre Rio e Niterói). Vamos falar sobre a história dele no rádio, o início na televisão, a criação do Baú da Felicidade, até chegar nos dias de hoje. Vamos recriar os cenários do "Qual é a Música?, do "Domingo no Parque" e da "Porta da Esperança". Alguns cenários terão brincadeiras e o público vai poder interagir", adianta Sturm.

O projeto é ousado, uma vez que o diretor sonha em levar a exposição a outros lugares do Brasil.

A exposição sobre o "Castelo Rá-Tim-Bum", foi um sucesso absoluto, mas Sturn vê que Silvio Santos pode superar a marca. "Sei que teremos um público muito grande na exposição sobre o Silvio. Gostamos de fazer estas exposições que motivem as pessoas a irem ao museu. Queremos acabar com este preconceito de que museu é lugar de coisa velha. Museus não são chatos", garante o diretor.


Uma exposição sobre Renato Russo também está nos planos de Sturm para o ano que vem.

Do NoticiasAominuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.