;

Especiais

Alto Taquari| Para reduzir gastos Prefeito decreta redução de jornada de trabalho e corte de 40% do próprio salário

Foto: SEBRAE
A partir desta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Alto Taquari  e alguns de seus setores passarão a funcionar em novo horário, de acordo com o Decreto nº 254/2016 publicado na última quinta-feira (13) (leia aqui). O novo horário será reduzido de oito horas para seis horas diretas, (07h00min as 13h00min horas). A mudança no horário tem como objetivo, garantir a redução de despesas com pessoal, visando o encerramento do mandato com saldo positivo no caixa do Paço Municipal. 

Ainda de acordo com o Decreto 254, serão retirados as concessões de benefícios, aumentos, gratificações, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer titulo. Não serão efetuados contratos de pessoal, ressalva com autorização do Prefeito.

Já no artigo Art.2ª do decreto, comunica que haverá  redução de 40% do salário dos cargos comissionados, coordenadores, prefeito, vice-prefeito e secretários.


“Fica reduzido a 60% ( sessenta por cento) do seu valor os subsídios do Prefeito, do vice-prefeito, secretários, coordenadores e todos os demais Cargos em Comissão do Poder Executivo. “ diz o paragrafo.

Segundo o Decreto, NÃO sofrerão mudança na jornada de trabalho funcionando o dia inteiro,  os seguintes órgãos:

- Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes
- Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira
- Projeto Fazendo Futuro
- Unidades Básicas de Saúde
- Hospital Municipal
- Conselho Tutelar
- Grupos de Fortalecimento de Vínculos do CRAS
- Limpeza Pública
- Manutenção da Rede de Água

Decreto está baseado na Lei Federal nº 4.320/1964 ; 10.028/00 e Lei Complementar nº101 / 2000





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.