;

Especiais

Alto Taquari| Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários do golpe “ bença, tia”

A Polícia Civil de Alto Taquari com apoio dos polícias de Alto Garças, Barra do Garças e do Núclio de Inteligência de Alto Araguaia prenderam no início desta semana Pedro de Paula Simão dos Santos (3), Enrique dos Santos (34), Luciano Oliveira Miltes (30), Wuallyx Felipe Teles Santos Lima (23), Alysson Osmar de Carvalho Silva (27) e Ana Carolina Rodrigues (29), todos eles são suspeitos de aplicarem o golpe “bença, tia”.

Segundo a PC o golpe funcionava da seguinte maneira; - o criminoso ligava para vítima se passando por um de seus familiares e dizia estar precisado urgentemente de dinheiro e neste momento o criminoso passava uma conta bancaria, onde a vítima acabava depositando o dinheiro solicitado.

Ainda segundo informações, as investigações em torno do golpe duraram três meses e há possiblidade da participação de reeducando da cadeia pública de Aragarças (GO), que tinham comparsas nas cidades de Barra do Garças (MT) e Iporá (GO), estes que realizavam os saques dos valores depositados pelas vítimas. 

Com base nas investigações da Polícia Civil acredita-se que por dia era feito cerca de 15 vítimas, rendendo aos criminosos cerca de R$5mil. 


“As investigações permanecerão com o intuito de identificar outros suspeitos, tato os que agem fora da cadeia ou até mesmo os que estão dentro das cadeias”, disse um dos policiais. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.