;

Especiais

O site iG veicula neste sábado aulão de esquenta para o Enem

Há quatro meses das provas do Enem, a melhor estratégia para se dar bem na prova é ter planejamento, disciplina e foco. Uma boa oportunidade é o aulão que o iG vai veicular neste sábado (27). O 'Esquenta Enem' será comandado por uma equipe formada por 16 professores do curso QG do Enem.  
O objetivo do aulão é ajudar a aprofundar conhecimentos sobre os conteúdos mais cobrados pelo Enem. Para o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo, estudar com antecedência é fundamental e o aulão é uma grande oportunidade para todos os candidatos, principalmente aqueles que têm pouco tempo para se dedicar.
"Existem aqueles que deixam para se preparar mais tarde, mas a hora é essa, não dá mais para esperar. É preciso começar já!", afirma Marco Laurindo.
Serão seis horas de uma verdadeira maratona de estudos. No 'Esquenta Enem', a didática é diferenciada: cada aula será ministrada por dois professores, o que vai tornar as explicações mais dinâmicas e completas. 
Confira a programação:
8h às 8h40: Redação & Atualidades - Raphael Torres e Orlando Stiebler
8h40 às 9h20: Literatura & Português - Marco Laurindo e Priscila Gomes
9h30 às 10h10: Biologia - Rafael Cafezeiro e Pedro Sultano
10h10 às 10h50: Física - Fabio Vidal e Ronaldo Ayres
10h50 às 11h30: Química - Jefferson Silva e Leonardo Fillipi
11h40 às 12h20: História - Marcelo Tavares e Dalton Cunha
12h20 às 13h: Geografia - Achiles Lemos e Thiago Fernandes
13h10 às 14h: Matemática - João Gabriel e Fernando Galles

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 será realizado em 24 e 25 de outubro. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos pelo Fies por meio do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.