;

Especiais

Em ano sem festas, comércio de Alto Taquari perde vendas

Lago Municipal palco dos grandes eventos
A prefeitura municipal de Alto Taquari vem fazendo contenção de gastos, e ao mesmo tempo vem preocupando o comercio local, uma vez que sem os grandes eventos, as vendas não alavancam e complica a vida dos comerciantes.

A ação de cortar repasses para os grandes eventos partiu da administração municipal, que segundo informações se deu pelo fato da receita do município continuar baixa,  o que complica a realização dos grandes eventos.

Os eventos

O Festival de Viola que movimentava o município, aumentando assim a venda nos comércios foi tirado da agenda cultural de forma brusca. “O município trabalhou por dois anos para se tornar o melhor festival do Estado de Mato Grosso, conseguiu, mas do nada abandonou o posto e a possibilidade de movimentar o comercio local” disse uma comerciante.

Já a ExpoTaquari segundo informações pode ser que aconteça, no entanto, nada foi confirmado, pois a festa de peão também está entre os cortes de gastos municipais. Segundo relatos nos corredores da prefeitura é que se o evento for acontecer, será realizado pelas entidades filantrópicas, onde o lucro será revestido todo para eles.

 O comércio

Os lojistas estão se virando como podem, uns realizam promoções semanais, outros dão desconto na compra à vista, cada um se virando nos trinta. Alguns planejam fecharem as portas e voltarem para a cidade de origem. 

Já os bares e lanchonetes, realizam shows ao vivo, aos finais de semana, no entanto, o movimento nem sempre é o esperado.


O que resta ao comercio local é a esperança de que a Secretaria de Industria e Comercio, olhe para todos de forma igualitária, mesmo aqueles que não participam diretamente da Associação Comercial, no entanto, somam para a receita do município. 

Apoio

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.