;

Especiais

Brasil desperdiça 37% da água tratada, aponta relatório do governo federal

O índice de desperdício de água no Brasil foi de 37% no ano passado, com aumento de 0,1% em relação a 2013, segundo um relatório do Ministério das Cidades. As perdas estão relacionadas a problemas de medição, ligações clandestinas e falhas nos cadastros. O vazamento em adutoras ou reservatórios, nas regiões com variações topográficas, também influenciam na perda do recurso hídrico.

A indústria paulista teve no segundo semestre do ano passado o pior desempenho para o período em cinco anos. Quase seis de cada dez empresas consideraram que o cenário se deteriorou na segunda metade de 2014, segundo pesquisa da Fiesp. O desempenho reflete neste ano. Quase 85% dos empresários disseram que não pretendem contratar novos funcionários nos primeiros seis meses de 2015.

A alta no IOF sobre empréstimos e financiamentos a pessoas físicas entrou em vigor hoje. O Ministério da Fazenda dobrou a alíquota de 1,5% para 3%. Com o aumento, o governo espera arrecadar sete bilhões e 400 milhões de reais neste ano.

Centenas de pessoas tomaram o aeroporto da cidade de Kidal, no Norte do Mali. As pessoas protestam contra os bombardeios realizados pelas forças de paz da ONU na região. O protesto acontece um dia depois que os agentes usaram um helicóptero para atacar rebeldes, no primeiro conflito do tipo envolvendo a iniciativa de paz no país.


Fonte: CBN 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.