;

Especiais

Como organizar o cardápio para o Natal

O que servir?

As comidas e bebidas deverão acompanhar o tipo de festa que você vai oferecer.
Você mesma pode fazer os pratos, entradas e sobremesas que serão servidos ou pode contratar um serviço de buffet com garçons e copeiras.

De qualquer maneira, pense em variar os pratos para que tenha opções para todos os gostos, mas não se sobrecarregue fazendo 10 pratos diferentes, pois você chegará no dia tão exausta que não irá aproveitar a festa.

Um jantar ao estilo buffet:

Em jantares ou almoços festivos, o ideal é planejar, no mínimo, 3 tipos de pratos principais: uma massa, um prato com carne, um prato de peixe – fora os acompanhamentos e saladas.

Assim, terá certeza que haverá para todos os gostos.
Esta composição tanto pode ser apresentada como buffet, ou em travessas distribuídas na mesa.

Um jantar – estilo gourmet:


Você também pode optar por um jantar mais elaborado e requintado, planejando 1 entrada, uma salada, um a dois pratos principais, e a sobremesa, onde todos os pratos dos convidados são preparados com antecedência na cozinha e servidos já prontos à mesa – ao melhor estilo dos restaurantes finos.

Claro que este tipo de recepção já requer ajudantes tanto na cozinha, como também para servir e tirar os pratos entre cada porção.

Organize o cardápio com antecedência:

Escolha pratos que possam ser feitos ou pré-preparados no dia anterior ou até 2 dias antes, tente aproveitar o seu tempo da melhor forma.

As bebidas, entradas e sobremesas devem combinar com o tipo da festa e com os pratos principais, mas nada de fazer 5 sobremesas diferentes e mais 5 entradinhas: as frutas secas que encontramos nesta época do ano podem servir tanto de tira-gosto (nozes, castanhas, passas etc) como também de sobremesa.

Esse é um exemplo de como podemos otimizar nosso tempo sem prejudicar a qualidade do que será servido.

 Fonte: FazFácil

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.