;

Especiais

Nova Unidade de Saúde em Alto Taquari deve ficar pronta em dezembro

 
O Ministério da Saúde através do Programa Requalifica contemplou o município de Alto Taquari com mais uma Unidade de Saúde Familiar III (USF), que está sendo construída no bairro Coachol, onde atenderá cerca de três mil pessoas.

A unidade atenderá a população taquariense em especial as famílias que moram nas fazendas em torno de Alto Taquari. Hoje o município conta com duas USF, para atender os 8.072 habitantes, as unidades estão instaladas no centro da cidade e outra no bairro 13 pontos.

Além das consultas médicas, as Unidades de Saúde Familiar oferecem atendimento odontológico, coleta de preventivos, vacinas, distribuição de remédios entre outras ações, tudo gratuitamente.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que para a construção da obra foram gastos R$ 450 mil, sendo R$ 50 mil de contrapartida do município e está previsto para ser entregue no fim deste ano.

Para os moradores do bairro a construção deste novo USF ajudará e muito no processo de consultas e com novos profissionais o atendimento será mais ágil.  “Além de facilitar o acesso, acredito que ajudará em muito na questão de atendimento e consultas, uma vez que hoje as unidades existentes às vezes não sobram vaga para atendimento, mas com essa nova unidade tudo vai melhorar”, disse o técnico em enfermagem e morador do bairro Coachol Robson Esmerino da Silva.

Já para a comerciante Dinete Maria esta nova unidade fará toda diferença na cidade, uma vez que a cidade está crescendo e juntamente sua população o que acarreta nesta necessidade de uma nova escolha para se tratar a saúde.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.