;

Especiais

GOVERNO AUTORIZA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO

O Governo do Estado vai autorizar nesta quarta-feira (17) a contratação de uma empresa para a realização de concurso público para o Detran-MT. O compromisso foi assumido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, nesta terça-feira (16), em reunião com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), Veneranda Acosta.

Nadaf explicou que a realização do concurso era um compromisso da última negociação com a categoria. O processo extrapolou as datas estimadas e devido a morosidade do processo, o Sindicato havia preparado uma mobilização para pressionar o governo.

No entanto, o governador Silval Barbosa autorizou o secretário-chefe da Casa Civil a assumir este compromisso com a categoria. Na última semana, o Governo havia autorizado a contratação de empresa para a realização de Concurso para a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

De acordo com a presidente do Sinetran, a demanda de serviços do Detran triplicou nos últimos 10 anos, período em que não houve aumento no número de servidores. O concurso irá criar cargos que não existem atualmente no órgão, como Arquiteto, Engenheiro Mecânico, Fiscal de Trânsito e Analista de Sistema. Segundo Veneranda, serão 500 vagas para o Ensino Médio e Superior. 

Fonte: MidiaNews


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.