;

Especiais

ACUSADO DE MANIPULAÇÃO, TAQUES É MULTADO EM MAIS DE 50 MIL

O senador e candidato ao Governo, Pedro Taques (PDT), está sendo acusado de manipular pesquisas e tentar iludir o eleitor com a divulgação de uma pesquisa que sequer teria sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O candidato ainda foi multado em R$53,2 mil.

De acordo com a representação, a coligação de Taques teria divulgado resultados de pesquisas veiculadas em sites no qual invertia os números de intenção de voto dos também candidatos Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD), sem registros.

A Justiça Eleitoral acatou o pedido “É óbvio que tal declaração tem por finalidade convencer o eleitorado de que ele está à frente nas pesquisas, sem, entretanto, ter se cercado das precauções mínimas necessárias para divulgar tais dados.  Se ele tinha a intenção de contestar eventuais pesquisas, que contratasse outra pesquisa obedecendo aos requisitos estabelecidos em lei, sendo um deles, o prévio registro no TRE/MT, possibilitando assim, o controle por parte de outros candidatos e partidos interessados”, diz a decisão.


Fonte: AgoraMT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.