;

Especiais

TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO É REALIZADO HÁ UM ANO NO MUNICÍPIO

 
O município está passando por um momento de reflexão, onde a atenção está voltada aos animais de rua, precisamente os cachorros abandonados e que vagam pela cidade.  Na última segunda-feira (07), o projeto para criação de um abrigo para cães foi reprovado em votação na Câmara de vereadores.  o trabalho de conscientização vem sendo realizado através da campanha Posse Responsável de Animais de Estimação desde desde maio de 2013.

Lançada em maio do ano passado a Campanha Posse Responsável de Animais de Estimação, tem como objetivo conscientizar os donos de animais de estimação que, os animais não são descartáveis e que eles assim como os humanos necessitam de cuidados e carinho.

Está sendo distribuído folders nas escolas, comercios com algumas dicas de como tratar o animal de estimação e o que é necessário para adotar um. 

 Segundo a médica veterinária Liza Carla, a posse responsável consiste em conscientizar  o dono do  animal de estimação que ele é um bom companheiro que viverá entre 15 a 20 anos, que sua alimentação tem que ser saudável, a higiene tem que fazer parte do cotidiano do animal e principalmente de sua casinha, tomar cuidado com as doenças vaciná-los.

A Lei Federal nº 9.605/98, Artigo 32 é CRIME: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, quem cometer esses delitos contra os animais poderá pegar pena de detenção de 3 (três) meses a uma  (1) ano e multa.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.