;

Especiais

MORRE GABRIEL GARCÍA MÁRQUES, UM DOS MAIORES ESCRITORES EM LÍNGUA ESPANHOLA

 

O escritor colombiano Gabriel García Márquez, ganhador do Nobel de Literatura em 1982, morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos, em sua casa na Cidade do México.

Conhecido principalmente por "Cem Anos de Solidão", Gabo, como era seu apelido, foi um dos mais importantes escritores da América Latina e de toda a língua espanhola. Nenhum título em espanhol além da Bíblia vendeu mais do que os assinados por García Márquez.

Também famoso pelo trabalho como jornalista, o autor escrevia romances e contos marcados pela combinação de real e fantasia, misturando histórias folclóricas a descrições precisas.

No dia 8 de abril, o autor recebeu alta após ficar oito dias hospitalizado no México por causa de uma pneumonia. Os médicos e a família alertaram, porém, que sua saúde era frágil. O escritor teve um câncer linfático nos anos 1990, e em 2012 seu irmão, Jaime, afirmou que ele sofria de "demência senil".

Nos últimos anos, o autor evitava aparições públicas. Mas no último aniversário, em 6 de março, apareceu em frente à sua casa na Cidade do México para receber amigos e fãs que levaram bolo e flores. O escritor foi fotografado, mas não se pronunciou.

Leia mais.

FONTE: IG

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.